VISITA AO FORTE DOS REIS MAGOS EM NATAL/RN: CONTRIBUIÇÃO DA GEOGRAFIA FÍSICA NO ESTUDO DO MEIO
Palabras clave:
Forte dos Reis Magos, práticas geoeducativas, paisagem geomorfológica.Resumen
Edificações militares coloniais concretizam-se como marcos de transformação daspaisagens costeiras do Nordeste brasileiro. O Forte dos Reis Magos(FRM)é um importante equipamento cultural da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Tradicionalmente o FRM é utilizado como espaço privilegiado para realização de visitaseducativas sob a perspectiva histórica de ocupação do território. O entorno do FRM apresenta potencialidades quanto às práticas geoeducativas. Planície flúvio marinha, manguezal, dunas, variações da linha de costa, morfodinâmica praial e modificação das paisagens geomorfológicas são conteúdos pertinentes e visíveis no entorno do local de estudo. Proposta de valorização do FRM como lócus para trabalhos de campo em Geografia.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-11-12
Cómo citar
Saraiva Junior, J. C. (2012). VISITA AO FORTE DOS REIS MAGOS EM NATAL/RN: CONTRIBUIÇÃO DA GEOGRAFIA FÍSICA NO ESTUDO DO MEIO. REVISTA GEONORTE, 3(5), 668 –. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/2120
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).