O PCN DE GEOGRAFIA E A QUESTÃO AMBIENTAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS DO PCN DE GEOGRAFIA
Palabras clave:
Questão Ambiental, Ensino de Geografia, Parâmetros Curriculares Nacionais de Geografia.Resumen
Foi abordada nesse trabalho a forma que a questão ambiental se apresenta no PCN (ParâmetrosCurriculares Nacionais) de Geografia. Buscou uma leitura da bibliografia que abrangesse a temáticaproposta e também uma leitura da própria bibliografia do PCN de Geografia, com o intuito de realizaruma comparação do conteúdo presente no texto do PCN com o conteúdo presente na sua bibliografia,podendo assim analisar dentro do contexto histórico de publicação o que está posto no PCN deGeografia com relação à proposta de ensino da questão ambiental. O resultado atingido foi o dedemonstrar como existem falhas na abordagem da questão ambiental pelo PCN de Geografia, mesmose analisarmos no contexto histórico, as falhas continuam presentes, com isso, a proposta deatualização que lá estão postas é feita através desse trabalho, buscando assim uma melhoria em ummaterial que é para ser utilizado de referência tanto na confecção de materiais didáticos quanto porprofessores trabalharem com ele em sala de aula.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-11-16
Cómo citar
Andrade Ferreira, P., Lima Silva, J. de, & César Rocha, P. (2012). O PCN DE GEOGRAFIA E A QUESTÃO AMBIENTAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS DO PCN DE GEOGRAFIA. REVISTA GEONORTE, 3(6), 251–261. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1941
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).