EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ÁREAS VERDES URBANAS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE BIOGEOGRAFIA
Resumen
A valorização das áreas verdes urbanas por meio da educação ambiental utilizando o estudo do meiocomo instrumento metodológico de ensino, foi realizada através de oficinas no Jardim Botânico daAmazônia - Bosque Rodrigues Alves. As oficinas forma direcionadas para discentes da educaçãosuperior, no âmbito das disciplinas de educação ambiental, geografia física e biogeografia no curso delicenciatura e bacharelado de Geografia da Universidade Federal do Pará e desta forma tambémcontribuindo para a formação de qualidade de futuros geógrafos-educadores. As oficinas foramconcebidas como fruto do projeto de pesquisa intitulado “Estudo e valorização das áreas verdesurbanas na cidade de Belém-PA”, realizado com financiamento do programa de apoio a projetos deintervenção metodológica, vinculado a Diretoria de Projetos Educacionais da Pró-Reitoria de Ensinode Graduação da Universidade Federal do Pará.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-11-16
Cómo citar
Mesquita da Luz, L., Mendonça Arra, R. R., & Ribeiro de Oliveira, S. (2012). EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ÁREAS VERDES URBANAS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE BIOGEOGRAFIA. REVISTA GEONORTE, 3(6), 171–177. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1933
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).