OS PROCESSOS EROSIVOS OCORRENTES NO ENTORNO URBANO DO MUNICÍPIO DE JUÍNA – MT: UM AGENTE NATURAL OU ANTRÓPICO?
Palabras clave:
processos erosivos, agentes naturais e antrópicos.Resumen
A geografia apresenta um campo científico muito complexo, uma vez que trabalha tanto os agentes naturais quanto antrópicos. Dessa forma, o seguinte contexto traz a relação existente entre os dois elementos que influenciam diretamente na fisiografia do relevo, ressaltando as consequências que ambas as partes sofrem. Para fins deste trabalho foi realizado um aporte teórico metodológico, com o objetivo de obter conceitos básicos para a compreensão do tema abordado e pesquisas de campo para a análise empírica de tal relação entre o natural e o antrópico. Através da pesquisa constatou-se que as áreas periféricas de Juína contêm vários pontos de desenvolvimento dos processos erosivos.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-12-05
Cómo citar
Santos Ranhe, F. dos, Leticia de Oliveira, A., & Peralta Lemes, D. (2012). OS PROCESSOS EROSIVOS OCORRENTES NO ENTORNO URBANO DO MUNICÍPIO DE JUÍNA – MT: UM AGENTE NATURAL OU ANTRÓPICO?. REVISTA GEONORTE, 3(4), 916–928. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1885
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).