A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA E SUA ADEQUAÇÃO A REALIDADE NA PROTEÇÃO AMBIENTAL DAS CHAPADAS: REFLEXÕES INICIAIS
Palabras clave:
GeomorfologiaResumen
A vegetação em áreas de borda de chapada é de grande importância ambiental, sendo consideradas como Área de Preservação Permanente. Este trabalho se baseou em revisão bibliográfica e objetivou verificar se o conceito legal de chapada é coerente com o científico. Os resultados apontam que a legislação não é clara quanto à classificação deste tipo de relevo e as características exigidas fazem com que as geoformas que cientificamente poderiam ser consideradas como chapadas, legalmente não o sejamDescargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-01-20
Cómo citar
Martins, F., Salgado, A., & Carmo, F. (2014). A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA E SUA ADEQUAÇÃO A REALIDADE NA PROTEÇÃO AMBIENTAL DAS CHAPADAS: REFLEXÕES INICIAIS. REVISTA GEONORTE, 5(23), 36–40. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1649
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).