A PESQUISA PARTICIPANTE NO ENSINO DE NOÇÕES GEOMORFOLOGICAS – UMA EXPERIÊNCIA NO ALTO RIO NEGRO POLÓ NHENGATU - CUCUÍ/SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA – AM
Palabras clave:
GeomorfologiaResumen
Este trabalho é o relato de uma prática investigativa da Licenciatura Indígena Políticas Educacionais e Desenvolvimento Sustentável ministrada no Pólo de Cucuí - Turma: Nheengatu em São Gabriel da Cachoeira/AM. Com o currículo pós-feito partiu-se da problemática “A Água do Rio Negro é potável?” levantada pelos alunos na realização do mapa conceitual que veio a nortear as discussões durante as aulas. Nesta perspectiva o aluno reconheceu e construiu vários conceitos identificados na Geomorfologia.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-01-19
Cómo citar
Muniz, L., & Faria, I. F. (2014). A PESQUISA PARTICIPANTE NO ENSINO DE NOÇÕES GEOMORFOLOGICAS – UMA EXPERIÊNCIA NO ALTO RIO NEGRO POLÓ NHENGATU - CUCUÍ/SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA – AM. REVISTA GEONORTE, 5(22), 13–16. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1610
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).