VARIAÇÃO ESPACIAL E TEMPORAL DA LARGURA DO CANAL DO RIBEIRÃO PINHALZINHO II, UMUARAMA, PR
Palabras clave:
GeomorfologiaResumen
Um estudo de caso em um ribeirão do município de Umuarama (Paraná) foi feito com base na interpretação de dados orbitais, a partir dos quais foram registradas mudanças na largura do canal em um período de sete anos. As mudanças na largura das seções transversais variaram entre -12,95 e 8 m/ano entre 2004 e 2010. Este trabalho mostra que a aquisição pontual de dados ao longo do perfil longitudinal não é recomendada para córregos que lidam com ajustes induzidos pelas áreas urbanas.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-01-12
Cómo citar
Montanher, O., Souza Filho, E., & Marques, M. (2014). VARIAÇÃO ESPACIAL E TEMPORAL DA LARGURA DO CANAL DO RIBEIRÃO PINHALZINHO II, UMUARAMA, PR. REVISTA GEONORTE, 5(20), 517–522. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1605
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).