FATORES GEOMORFOLÓGICOS DETERMINANTES DO PROCESSO DE AVULSÃO: O VALE ALUVIAL DO RIO DO PEIXE, SP.
Palabras clave:
GeomorfologiaResumen
O estudo avaliou a geomorfologia do rio do Peixe, SP, e identificou aspectos que contribuíram para a formação e extensão de um processo de avulsão. Informações cartográficas, levantamentos em campo e dados hidrológicos foram usados nesta análise. Os resultados mostraram o maior processo de avulsão dos últimos 50 anos no rio do Peixe que alterou a rede de drenagem criando o único trecho multicanal. Os dados indicam a largura da planície e a reocupação de paleocanais como propulsores da avulsão.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-01-12
Cómo citar
Morais, E., Prates, R., & Rocha, P. (2014). FATORES GEOMORFOLÓGICOS DETERMINANTES DO PROCESSO DE AVULSÃO: O VALE ALUVIAL DO RIO DO PEIXE, SP. REVISTA GEONORTE, 5(20), 309–314. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1567
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).