DIAGNÓSTICO DA GESTÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS E PERCEPÇÃO DE ALUNOS DA UERN COM RELAÇÃO ÀS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

Autores

  • M. R. C. Pimenta
  • A. T. A. Lima
  • A. M. Grigio
  • A. C. M. Souza

Palavras-chave:

Meio Ambiente. Resíduos Sólidos. Gestão Ambiental.

Resumo

A gestão ambiental por meio de práticas sustentáveis tem um papel que deve ser assumido pelas Instituições de Ensino Superior no seu processo de desenvolvimento tecnológico, na formação dos estudantes e no fornecimento de informações e conhecimento para construir o desenvolvimento de uma sociedade sustentável. O referido artigo teve como seu objetivo geral fazer uma descrição sobre a gestão dos resíduos sólidos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e identificar a percepção ambiental dos alunos com relação às práticas sustentáveis. Para obter os resultados foram aplicados questionários aos alunos, registros fotográficos e realização de entrevista ao subprefeito do Campus Central. Com os resultados foi possível verificar que é preciso uma formação continuada de educação ambiental e aplicação de práticas sustentáveis, como também que a UERN adote as mesmas, criando um projeto de Gestão Ambiental para que haja o gerenciamento correto dos resíduos gerados.

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Publicado

2016-09-10

Como Citar

R. C. Pimenta, M., T. A. Lima, A., M. Grigio, A., & C. M. Souza, A. (2016). DIAGNÓSTICO DA GESTÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS E PERCEPÇÃO DE ALUNOS DA UERN COM RELAÇÃO ÀS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS. REVISTA GEONORTE, 7(26), 90–105. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/2761