DIAGNÓSTICO DA GESTÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS E PERCEPÇÃO DE ALUNOS DA UERN COM RELAÇÃO ÀS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS
Keywords:
Meio Ambiente. Resíduos Sólidos. Gestão Ambiental.Abstract
A gestão ambiental por meio de práticas sustentáveis tem um papel que deve ser assumido pelas Instituições de Ensino Superior no seu processo de desenvolvimento tecnológico, na formação dos estudantes e no fornecimento de informações e conhecimento para construir o desenvolvimento de uma sociedade sustentável. O referido artigo teve como seu objetivo geral fazer uma descrição sobre a gestão dos resíduos sólidos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e identificar a percepção ambiental dos alunos com relação às práticas sustentáveis. Para obter os resultados foram aplicados questionários aos alunos, registros fotográficos e realização de entrevista ao subprefeito do Campus Central. Com os resultados foi possível verificar que é preciso uma formação continuada de educação ambiental e aplicação de práticas sustentáveis, como também que a UERN adote as mesmas, criando um projeto de Gestão Ambiental para que haja o gerenciamento correto dos resíduos gerados.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-09-10
How to Cite
R. C. Pimenta, M., T. A. Lima, A., M. Grigio, A., & C. M. Souza, A. (2016). DIAGNÓSTICO DA GESTÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS E PERCEPÇÃO DE ALUNOS DA UERN COM RELAÇÃO ÀS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS. REVISTA GEONORTE, 7(26), 90–105. Retrieved from //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/2761
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).