ESTAÇÃO DE BAIXA RESOLUÇÃO NOAA COMO INSTRUMENTO DE APLICAÇÃO AO ENSINO DE CARTOGRAFIA
Keywords:
geotecnologia, cartografia, sensoriamento remotoAbstract
A montagem, de uma estação de baixa resolução para a recepção das imagens APT dos satélites da sérieNOAA, bem como o processo de aquisição e interpretação destas imagens, representa um universo deinformações e conhecimentos que podem servir de base para a aprendizagem das ciências geográficas. Osalunos ao manipularem a estação em todas as suas fases desde a sua montagem e instalação até ainterpretação das imagens adquiridas terão que percorrer um caminho de novas descobertas e desafios,cujo enfrentamento consciente e participativo deve propiciar-lhes o desenvolvimento de novas atitudes evalores que favoreçam o crescimento pessoal e profissional.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2012-11-12
How to Cite
Gomes Isquierdo, S. W. (2012). ESTAÇÃO DE BAIXA RESOLUÇÃO NOAA COMO INSTRUMENTO DE APLICAÇÃO AO ENSINO DE CARTOGRAFIA. REVISTA GEONORTE, 3(5), 1447–1453. Retrieved from //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/2204
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).