USO DA TERRA E DA BIODIVERSIDADE PELAS COMUNIDADES DA RDS DO TUPÉ
Keywords:
Populações tradicionais, Sustentabilidade, Tupé.Abstract
O presente trabalho tem a finalidade de apresentar como são compostas as atividades econômicas e de que maneira tais moradores, os quais se tratam de populações tradicionais, promovem sua subsistência e de onde geram suas fontes de renda. Presentes no Projeto BioTupé, o qual promove principalmente atividades de estudos sócio-ambientais e sustentabilidade ecológica, tal projeto se desenvolve dentro da RDS (Reserva de Desenvolvimento Sustentável) do Tupé, e é composta por seis comunidades. O projeto se localiza na cidade de Manaus e para essa produção contamos com trabalho de campo para constatação de como realmente vivem tais pessoas e para confirmação dos dados foram utilizados, dentre outros matérias resultados de atividades de pesquisa que foram desenvolvidas pelo Projeto nesses 10 anos de sua existência.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2012-12-05
How to Cite
Matos Frazão, B. T., & Augusto Frederico, O. (2012). USO DA TERRA E DA BIODIVERSIDADE PELAS COMUNIDADES DA RDS DO TUPÉ. REVISTA GEONORTE, 3(4), 297–305. Retrieved from //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1827
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).