ANÁLISE DA REDE DE DRENAGEM DA BACIA DO RIO MACURURÉ - BA (SUBMÉDIO SÃO FRANCISCO) ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DOS ÍNDICES "RELAÇÃO DECLIVIDADE-EXTENSÃO - RDE" E ÍNDICE DE GRADIENTE DE CANAL (k)

Autores

  • J.H. Moura Oliveira,
  • A. da Silva Moreira,

Palavras-chave:

geomorfologia

Resumo

O presente trabalho foi desenvolvido na bacia hidrográfica do Rio Macururé - BA setor submédio da Bacia do rio São Francisco. Foram feitas analises na rede de drenagem do rio principal, através da elaboração e interpretação de Perfis Longitudinais, através dos índices Relação Declividade - Extensão- RDE/ Índice de Gradiente de Canal. Visando contribuir na identificação de anomalias associando estas com o potencial erosivo e, por conseguinte à vulnerabilidade a desertificação.

Downloads

Publicado

2014-01-12

Como Citar

Moura Oliveira, J., & da Silva Moreira, A. (2014). ANÁLISE DA REDE DE DRENAGEM DA BACIA DO RIO MACURURÉ - BA (SUBMÉDIO SÃO FRANCISCO) ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DOS ÍNDICES "RELAÇÃO DECLIVIDADE-EXTENSÃO - RDE" E ÍNDICE DE GRADIENTE DE CANAL (k). REVISTA GEONORTE, 5(20), 43–49. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1516