USO DA MICROSCOPIA ELETRÔNICA DE VARREDURA COM ANÁLISE QUÍMICA PARA CARACTERIZAÇÃO MORFOLÓGICA E ELEMENTAR DE MATERIAIS COLUVIAIS DO PLANALTO DE PALMAS/ÁGUA DOCE (SUL DO BRASIL)

Autores

  • J.C. Paisani,
  • F.Q. Mariani,
  • F.J. Anaissi,
  • S.D.L. Paisani,

Palavras-chave:

Geomorfologia

Resumo

Essa técnica foi aplicada para análise preliminar de colúvios do Planalto de Palmas/Água Doce. Foram analisadas amostras de agregado, areia muito fina, areia fina, argila e lâmina micromorfológica. A fração argila contem Si, Al, Ti, Fe, Mg e K, já as frações grossas tem grãos contendo Si, Al, Fe, Ti, Mg, K e Na. A lâmina apresenta sutis variações nos teores de Si e Al entre os constituintes da microfábrica. Enfim, a identificação mineralógica deve ser balizada por resultados de DRX.

Downloads

Publicado

2014-01-07

Como Citar

Paisani, J., Mariani, F., Anaissi, F., & Paisani, S. (2014). USO DA MICROSCOPIA ELETRÔNICA DE VARREDURA COM ANÁLISE QUÍMICA PARA CARACTERIZAÇÃO MORFOLÓGICA E ELEMENTAR DE MATERIAIS COLUVIAIS DO PLANALTO DE PALMAS/ÁGUA DOCE (SUL DO BRASIL). REVISTA GEONORTE, 5(17), 111–116. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1428