PRODUÇÃO E REPRODUÇÃO: MODO DE VIDA CAMPONÊS ATRAVÉS DA MELIPONICULTURA NO MÉDIO AMAZONAS, ITAPIRANGA-AM.
DOI:
https://doi.org/10.21170/geonorte.2018.V.9.N.33.228.231Resumo
A presente pesquisa em andamento tem como propósito compreender as formas de produção e reprodução do modo de vida em que se encontra o camponês-ribeirinho, no qual utiliza estratégias de permanência no campo, dentre o qual pratica a atividade da meliponicultura (criação de abelhas indígenas sem ferrão), a área de abrangência dos estudos se localiza no município de Itapiranga/AM, em comunidades de terra firme e várzea estão presentes com suas formas de organização da produção camponesa no ambiente amazônico.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-12-17
Como Citar
Oliveira, K. K. L. de, & Cruz, M. de J. M. da. (2018). PRODUÇÃO E REPRODUÇÃO: MODO DE VIDA CAMPONÊS ATRAVÉS DA MELIPONICULTURA NO MÉDIO AMAZONAS, ITAPIRANGA-AM. REVISTA GEONORTE, 9(33), 228–231. https://doi.org/10.21170/geonorte.2018.V.9.N.33.228.231
Edição
Seção
Anais do Seminário de Projetos do Programa de Pós-graduação em Geografia -UFAM
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).