DOENÇAS E DESIGUALDADES SOCIAIS EM AGLOMERADOS SUBNORMAIS NO BAIRRO DA REDENÇÃO – MANAUS (AM)
DOI:
https://doi.org/10.21170/geonorte.2018.V.9.N.33.213.217Resumo
Este estudo teve enfoque a cidade de Manaus, seguiu-se a classificação conhecida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE como aglomerados subnormais, este e o termo técnico na qual algumas instituições utilizam, no conceito geográfico são conhecidas como ocupações irregulares. Nesta pesquisa, selecionou-se o Bairro da Redenção situado na sub-bacia hidrográfica do Gigante, para se estudar detalhadamente as características dos aglomerados subnormais, situados no bairro Redenção. Os estudos visaram quantificar os setores de aglomerados subnormais e posteriormente fazer uma análise em relação às condições de saúde-doença nesses aglomerados subnormais, nessa perspectiva utilizou-se plataformas digitais do IBGE e DATASUS, na busca de analisar as desigualdades geoespaciais encontradas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).