DENGUE UMA DOENÇA EMERGENTE NO ESTADO DO AMAZONAS
DOI:
https://doi.org/10.21170/geonorte.2018.V.9.N.33.192.196Resumo
A dengue é classificada como uma doença emergente já havia sido controlada e ressurge, o Município de São Gabriel da Cachoeira apresentou maior prevalência de doença (700,16), Manaus (657,15), Humaitá (539,18). Compreender o processo do aumento da dengue no contexto das relações socioambientais. A metodologia sistematização de dados disponível no DATASUS, na FVS – AM e no Sistema de Informações de Agravos de Notificação – SINAN, utilizou-se a ferramenta QGIS 2.18. O estudo foi realizado através do número de internações hospitalares por dengue no período de 2007 a 2012, para o cálculo da prevalência utilizou-se o número de casos, divididos pela população de determinada área geográfica por cada 100.000 habitantes. Os resultados do aumento da dengue em decorrência do saneamento básico eficaz que não atende a demanda dos domicílios.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).