O PCN DE GEOGRAFIA E A QUESTÃO AMBIENTAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS DO PCN DE GEOGRAFIA
Palavras-chave:
Questão Ambiental, Ensino de Geografia, Parâmetros Curriculares Nacionais de Geografia.Resumo
Foi abordada nesse trabalho a forma que a questão ambiental se apresenta no PCN (ParâmetrosCurriculares Nacionais) de Geografia. Buscou uma leitura da bibliografia que abrangesse a temáticaproposta e também uma leitura da própria bibliografia do PCN de Geografia, com o intuito de realizaruma comparação do conteúdo presente no texto do PCN com o conteúdo presente na sua bibliografia,podendo assim analisar dentro do contexto histórico de publicação o que está posto no PCN deGeografia com relação à proposta de ensino da questão ambiental. O resultado atingido foi o dedemonstrar como existem falhas na abordagem da questão ambiental pelo PCN de Geografia, mesmose analisarmos no contexto histórico, as falhas continuam presentes, com isso, a proposta deatualização que lá estão postas é feita através desse trabalho, buscando assim uma melhoria em ummaterial que é para ser utilizado de referência tanto na confecção de materiais didáticos quanto porprofessores trabalharem com ele em sala de aula.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-11-16
Como Citar
Andrade Ferreira, P., Lima Silva, J. de, & César Rocha, P. (2012). O PCN DE GEOGRAFIA E A QUESTÃO AMBIENTAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS DO PCN DE GEOGRAFIA. REVISTA GEONORTE, 3(6), 251–261. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1941
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).