MUSEU DE GEOLOGIA DA FECILCAM
Palavras-chave:
Museu – Geologia – Ensino – Alunos – Extensão.Resumo
Este artigo tem por objetivo demonstrar como, com poucos recursos logísticos e financeiros,estruturamos um museu de geologia para atender as necessidades do curso de Licenciatura eBacharelado em Geografia da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão -FECILCAM. Sequencialmente, o atendimento estendeu-se a toda comunidade acadêmica daFECILCAM, às escolas da rede pública e privada, do ensino pré-escolar à pós-graduação da região deCampo Mourão, que abrange 25 municípios, com o total de 360 mil habitantes. Iniciamos pelaorganização do acervo de minerais, rochas, artefatos líticos e cerâmicos; coletando-se amostrasexistentes na região de Campo Mourão, e, posteriormente, em todo o estado do Paraná. Para melhoraro quantitativo e qualitativo contatamos órgãos estaduais e federais ligados à exploração mineral, alémde realizarmos intercâmbio com instituições estrangeiras (trocas de amostras). Também coletamosamostras em outros estados do Brasil de acordo com os recursos da FECILCAM.Downloads
Publicado
2012-11-16
Como Citar
Antonio da Rocha, J., & Noriyuki Yokoo, E. (2012). MUSEU DE GEOLOGIA DA FECILCAM. REVISTA GEONORTE, 3(6), 221–229. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1938
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).