A CARTA DE FRAGILIDADE DO RELEVO COMO INSTRUMENTO DE ORIENTAÇÃO À OCUPAÇÃO NA CIDADE DE MARÍLIA/SP
Palavras-chave:
GeomorfologiaResumo
O objetivo do trabalho é analisar as áreas de fragilidade do relevo na cidade de Marília/SP para a orientação da expansão territorial urbana. Os procedimentos metodológicos adotados foram: revisão bibliográfica; elaboração de cartas temáticas e trabalhos de campo. Neste contexto, foi possível perceber que as áreas de alta fragilidade do relevo estão associadas aos compartimentos geomorfológicos das Escarpas e dos Fundos de Vale e que as ocupações desses compartimentos geram riscos e impactos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-20
Como Citar
Pedro Miyazaki, L. (2014). A CARTA DE FRAGILIDADE DO RELEVO COMO INSTRUMENTO DE ORIENTAÇÃO À OCUPAÇÃO NA CIDADE DE MARÍLIA/SP. REVISTA GEONORTE, 5(23), 7–12. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1644
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).