O RELEVO, A CARTOGRAFIA E O ENSINO DE GEOGRAFIA: A MAQUETE E REPRESENTAÇÃO PLANA DO RELEVO NO ENSINO FUNDAMENTAL
Palavras-chave:
GeomorfologiaResumo
A constatação de que o relevo é um conteúdo pouco trabalhado no ensino de geografia, trouxe a necessidade da discussão, com fazer os alunos do ensino fundamental trabalhar esses conceitos abstratos de forma mais tangível. A relação entre a representação do relevo e a sua percepção a partir do seu local de vivência levou a realização de uma oficina onde os alunos trabalharam com massa de modelar, construíram maquetes de formas de relevo e fizeram sua representação plana (com curvas de nível).Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-19
Como Citar
Rodrigues, M., Curvelo, M., Pinto, L., & Pontes, D. (2014). O RELEVO, A CARTOGRAFIA E O ENSINO DE GEOGRAFIA: A MAQUETE E REPRESENTAÇÃO PLANA DO RELEVO NO ENSINO FUNDAMENTAL. REVISTA GEONORTE, 5(22), 119–124. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1631
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).