A música como instrumento inclusivo no ensino de língua inglesa na escola Waldir Garcia: a diversidade na realidade amazônica

Autores

  • Luana Camila de Souza Lima Secretaria Municipal de Educação de Manaus

Resumo

Com o intuito de realizar um trabalho de inclusão dos estudantes estrangeiros (haitianos e venezuelanos), refugiados de seus países, bem como daqueles com necessidades especiais e com dificuldades de aprendizagem, a música é inserida nas aulas da Escola Municipal Professor Waldir Garcia, como instrumento para o ensino da Língua Inglesa no contexto Amazônico. A preferência pela música, decorre do fato de que o ensino do idioma se torna mais prazeroso e enriquecedor, sendo possível desenvolver habilidades de escuta, pronúncia, leitura e escrita, enriquecer vocabulário, além de conhecer contextos históricos e culturais. Torna-se possível, ainda, o trabalho em grupo, o desenvolvimento da empatia, protagonismo e criatividade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luana Camila de Souza Lima, Secretaria Municipal de Educação de Manaus

Professora de Língua Inglesa na Escola Municipal Prof. Waldir Garcia - SEMED, Mestre em Letras e Artes pela Universidade do Estado do Amazonas – UEA. 

Downloads

Publicado

2020-03-30

Como Citar

de Souza Lima, L. C. (2020). A música como instrumento inclusivo no ensino de língua inglesa na escola Waldir Garcia: a diversidade na realidade amazônica . Revista Eletrônica Mutações, 11(18), 3–12. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/6956