Análise da Qualidade das Informações Científicas e Ambientais Sobre Problemas Ambientais no Portal do Jornal Online Correio da Bahia (Salvador/BA)

Autores

  • Maria Clara Guimarães da Costa
  • Allan Soljenítsin Barreto RODRIGUES

Resumo

Apresenta-se aqui os resultados da pesquisa que visa a qualidade das coberturas jornalísticas sobre problemas ambientais no jornal online “Correio da Bahia” (Salvador/BA). Pelas inúmeras catástrofes que veem pairando sobre o planeta, a humanidade, começou a pensar mais na questão ambiental e em como diminuir seus impactos formando, assim, um pensamento sustentável. A pesquisa, desenvolvida pelo Grupo de Pesquisa Comunicação, Cultura e Amazônia (Trokano), teve como propósito buscar notícias sobre os problemas ambientais em parte da Região Nordeste e analisar como são apresentadas ao seu público. Ao final, podemos analisar como o jornalismo ambiental está presente na vida dos brasileiros e se, estas informações são de entendimento dos leitores.

Downloads

Publicado

2019-10-29

Como Citar

da Costa, M. C. G., & RODRIGUES, A. S. B. (2019). Análise da Qualidade das Informações Científicas e Ambientais Sobre Problemas Ambientais no Portal do Jornal Online Correio da Bahia (Salvador/BA). Revista Eletrônica Mutações, 10(17), 71–84. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/6644