Anais do V Simpósio do PRODECA

Criança não é de rua, nenhum direito a menos

Resumo

O evento intitulado V Simpósio do PRODECA com o tema: Criança não é de rua, nenhum direito a menos objetivou promover o debate acerca dos direitos da criança e adolescente em situação de rua, com ênfase no enfrentamento do trabalho infantil. Compreende-se que a rua não é um espaço para moradia, para casa ou lar.

Avalia-se que cerca de 80 milhões de crianças fazem parte do último grupo, os que trabalham e vivem, moram na rua, bem como muitos deles vivem em grandes cidades da América Latina. Os mais jovens têm apenas cinco anos, em breve, de cada seis habitantes de uma cidade um terá menos de 18 anos. O número de crianças que vivem sob estas condições, é muito difícil de ser estimado, no entanto, especialistas advertem que a tendência é de expansão e agudização das expressões da questão social que rodeiam essas crianças e adolescentes.

O evento reuniu estudantes, pesquisadores regionais e profissionais da rede de proteção à criança e adolescente do Amazonas, por meio de Conferências, Mesas-redondas, Salas Temáticas, Minicursos e Apresentação de trabalhos - frutos de pesquisas e relatos de experiências sobre a promoção, proteção e prevenção de direitos de crianças e adolescentes.

O evento foi realizado com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) - Edital N°005/2023 - PAREV.

Acompanhe a nossa programação!

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2024-09-30 — Atualizado em 2024-09-30

Como Citar

Anais do V Simpósio do PRODECA: Criança não é de rua, nenhum direito a menos. (2024). Revista Eletrônica Mutações, 17(28, Sup. 1), 1–71. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/16235