LEMOS, André. A comunicação das coisas: teoria ator-rede e cibercultura. São Paulo: Annablume, 2013.

Autores

  • Soriany Simas Neves Universidade Federal do Amazonas

Resumo

A obra, A comunicação das coisas: ator-rede e cibercultura de André Lemos, discute a teoria ator-rede no contexto da cibercultura, onde a técnica e o social aparecem visivelmente mais imbricados. Dividido em 7 capítulos, o livro traz como proposta pensar os processos de mediação que envolvem as práticas inerentes do ciberespaço na vida quotidiana, com a  inserção e utilização de tecnologias móveis as quais sem precedentes cada vez mais vêm reconfigurando a noção de espaço e de tempo.

Biografia do Autor

Soriany Simas Neves, Universidade Federal do Amazonas

Atua como professora Assistente com Dedicação Exclusiva na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) no curso de Comunicação Social /Jornalismo, no Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ) em Parintins/AM. É Mestre em Ciências da Comunicação com área de concentração: Ecossistemas Comunicacionais pelo Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCCOM) da UFAM. Possui graduação em Comunicação Social habilitação em Relações Públicas pela Universidade Federal do Amazonas (2002). Tem experiência na área de Assessoria de Comunicação em Instituição Pública e em Organização não governamental, atuando principalmente nos seguintes temas: teorias da comunicação, comunicação organizacional, folkcomunicação/ folkmídia e atualmente, redes sociais.

Downloads

Publicado

2015-03-26

Como Citar

Neves, S. S. (2015). LEMOS, André. A comunicação das coisas: teoria ator-rede e cibercultura. São Paulo: Annablume, 2013. Revista Eletrônica Mutações, 6(10), 189–194. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/817