Formação Acadêmica e Prática Pedagógica em História

Autores

  • Naia Maria Guerreiro Dias Universidade Federal do Amazonas

Resumo

O presente trabalho consiste em fazer  uma reflexão acerca da  Formação e Prática Docente em História no Ensino Médio no município de Parintins-AM, baseado nas abordagens teórico práticas da Nova História, entendendo que os caminhos de formação e prática  docente, devem ser interligados e indissociáveis. Nessa conjuntura, ratifica-se que ensinar e aprender História no atual contexto sóciopolítico e cultural requer de nós educadores, uma postura reflexiva permanente e cotidiana sobre nossos saberes, atitudes, compromissos e práticas dentro e fora da escola. Contribuindo nesse sentido, para o debate sobre as adversidades enfrentadas pelos professores no cotidiano escolar  e as possibilidades de efetivação de um ensino de História significativo na Educação Básica.

Palavras-chave: formação e prática docente; ensino de História e Educação Básica.

Biografia do Autor

Naia Maria Guerreiro Dias, Universidade Federal do Amazonas

Departamento de Serviço Social e Pedagogia

Downloads

Publicado

2015-03-26

Como Citar

Guerreiro Dias, N. M. (2015). Formação Acadêmica e Prática Pedagógica em História. Revista Eletrônica Mutações, 6(10), 69–82. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/874