Caminhos da Educação

Lições da cidade, do campo e da floresta

Autores

  • Solange do Nascimento

Resumo

A Revista Eletrônica Mutações no bojo de suas publicações presentes na edição 2019/02, v. 12 n. 19 (2019), nos presenteia com 10 artigos que compõem o título Caminhos da Educação: lições da cidade, do campo e da floresta. De modo geral, os autores mergulharam pelos caminhos da educação a partir de suas práticas pedagógicas e nos trouxeram temas interessantes como vencendo traumas: o socioemocional nas aulas de Língua Portuguesa das autoras Cássia Araújo e Lygia Souza. Elas apresentam neste artigo, mudanças de paradigma nas aulas de língua portuguesa levando em consideração um trabalho multidisciplinar envolvendo o emocional, afetivo e cognitivo dos alunos para vencerem seus desafios pessoais e assim melhorarem sua relação cognitiva com a língua portuguesa.

Arquivos adicionais

Publicado

2020-09-14

Como Citar

do Nascimento, S. . (2020). Caminhos da Educação: Lições da cidade, do campo e da floresta. Revista Eletrônica Mutações, 12(19), 1–3. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/8128