Sobre a Revista

A Revista Eletrônica Mutações (RELEM) é um periódico científico-tecnológico semestral ligado à Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), ao Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ambientes Amazônicos (NEPAM/UFAM) e ao Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Reúne trabalhos inéditos relacionados à cultura, linguagem e espacialidade. As edições se constituem na forma de dossiês temáticos (artigos científicos, resenhas, reportagens, visualidades e entrevistas), com temas relacionados à linguagem (discursos e conteúdos), cultura (comunicação, mídia e cibercultura) e espacialidade (territorialidades, representações e espaços vividos).  Tendo como propósito fomentar diálogos interdisciplinares, o periódico objetiva publicar textos que levam em consideração o fato dos ambientes sociais representarem modelos políticos e econômicos e, portanto, expressarem lutas e conflitos disseminados no cotidiano.

A Revista Eletrônica Mutações (ISSN Eletrônico 2178-7018) foi classificada pelo Sistema Qualis-Periódico da CAPES no Quadriênio 2017/2020 e apresenta o QUALIS CAPES: B3 (Comunicação e Informação, Engenharias III, Interdisciplinar, Linguística e Literatura, Serviço Social e Sociologia.

No Quadriênio 2014/2016, no estrato B4 nas áreas de Geografia, Interdisciplinar e Planejamento Urbano e Regional / Demografia, no estrato B5 na área de Ciências Ambientais, Comunicação e Informação, Psicologia, Sociologia e no estrato C na área de Linguística e Literatura.

Está em processo de revisão da política editorial de modo a ampliar o espectro de alcance científico.

Anúncios

“PESQUISAR COM: diálogos e percursos interdisciplinares”

2023-01-08

Caros leitores/as,

A Revista Eletrônica Mutações (https://www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/index) da Universidade Federal do Amazonas - UFAM (https://ufam.edu.br/), convida à submissão de artigos/manuscritos inéditos para o v. 15 n. 25 (2022): DOSSIÊ: “PESQUISAR COM: diálogos e percursos interdisciplinares” a ser publicado no primeiro semestre de 2023.

 Organizadores/as: Nilza Rogéria de Andrade Nunes – PPGSS / Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio, Brasil - (http://www.ser.puc-rio.br/); Kátia Maria Braga Edmundo - Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil. (IDOMED/UNESA-Rio, https://portal.estacio.br/) e César Augusto Paro - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - Unifesspa (https://www.unifesspa.edu.br/).

Prazo para envio de artigos/manuscritos: até o dia 30 de abril de 2023 pelo endereço eletrônico: https://www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/about/submissions. (Aba Submissões) conforme as normas da Relem presentes no ato da submissão. Atentar para o Anexo I e II.

Saiba mais sobre “PESQUISAR COM: diálogos e percursos interdisciplinares”

Edição Atual

v. 15 n. 24 (2022): PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL: convergências e perspectivas sobre formação e trabalho profissional
					Visualizar v. 15 n. 24 (2022): PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL: convergências e perspectivas sobre formação e trabalho profissional

Esta edição da Revista Eletrônica Mutações – (Relem) busca estabelecer uma convergência sobre a diversidade de pesquisas na área de Serviço Social (em matéria de Serviço Social). Esse objetivo decorre da colaboração sistemática de pesquisadores/as da área de Serviço Social os quais contribuem com a divulgação científica com mais de duas dezenas de trabalhos publicados em diferentes edições, e da articulação entre grupos de pesquisa nos âmbitos local, regional, nacional e internacional numa interface com outras áreas do conhecimento.

Organizadores/as: Gladson Rosas Hauradou - ICSEZ/UFAM (https://ufam.edu.br/), Patrício Azevedo Ribeiro - ICSEZ/UFAM (https://ufam.edu.br/), Beatriz Adão Pascoal da Costa - NEPI/PUC/SP (https://www5.pucsp.br/paginainicial/) e Neusa Cavalcante Lima - UFF (https://www.uff.br/).

Publicado: 2022-12-16

Apresentação

Ver Todas as Edições