TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E INCLUSÃO ESCOLAR: UM ESTUDO SOBRE A SÍNDROME DE ASPERGER

Autores

  • Monica Cecília Liu Instituto Catuaí de Ensino Superior

Palavras-chave:

Síndrome de Asperger, Inclusão Escolar, Transtorno Global do Desenvolvimento

Resumo

Este trabalho aborda um estudo a respeito da Síndrome de Asperger, um Transtorno Global do Desenvolvimento, mencionando suas características, critérios para diagnóstico e identificação, proporcionando, assim, estratégias para a inclusão escolar desses indivíduos. A metodologia empregada consistiu em um levantamento bibliográfico a respeito de dados e particularidades desta síndrome, sendo que os principais resultados obtidos configuraram um panorama envolvendo aspectos neurobiológicos e dificuldades apresentadas por portadores da Síndrome de Asperger, bem como foram verificados os desafios vivenciados por educadores que lidam com estes alunos, possibilitando, então, a apresentação e a construção de estratégias e atividades de integração escolar, assim como mencionou-se as atitudes plausíveis de serem adotadas pelos educadores, envolvendo sua formação continuada.

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Publicado

2024-10-29

Como Citar

Liu, M. C. (2024). TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E INCLUSÃO ESCOLAR: UM ESTUDO SOBRE A SÍNDROME DE ASPERGER. Pesquisa E Prática Em Educação Inclusiva, 4(7), e5292. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/educacaoInclusiva/article/view/5292