LIBRAS NA SALA DE AULA: PRÁTICAS INCLUSIVAS PARA SURDOS
Palabras clave:
Língua Brasileira de Sinais . ensino . pessoa surda . inclusãoResumen
Este artigo reflete sobre discussões acerca das práticas inclusivas vigentes voltadas para a aprendizagem das pessoas surdas e/ou com deficiência auditiva. O objetivo primordial do estudo foi conhecer as práticas vigentes e/ou existentes para o ensino da Libras, identificando, desta forma, técnicas de aprendizagem, bem como formação específica e capacitação de professores para atender as especificidades do aluno surdo. Referendou-se o estudo pelo aporte da teoria sócio histórico cultural de Vygostky, dialogando-se com autores que tem adesão a tal perspectiva sociointeracionista como basilar para educação. Ainda que nem todos os professores sejam habilitados em Libras, uma autorreflexão sobre seu papel e compromisso com a sociedade os levará a compreender a importância de um ambiente escolar que realmente acolha, promova e ofereça à criança surda, as ferramentas necessárias para seu desenvolvimento integral.
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Citas
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