PERCEPÇÃO DO CUIDADOR EDUCACIONAL SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE CAMAÇARI/BA

Autores

  • Michele Silva Universidade Maurício de Nassau (UNINASSAU)

Palavras-chave:

Cuidador Educacional. Educação inclusiva. Educação Especial.

Resumo

Este artigo tem como objetivo geral conhecer a percepção do cuidador educacional sobre o processo de inclusão das crianças com deficiência no ensino público do município de Camaçari/BA. O interesse pela investigação partiu da experiência profissional enquanto cuidadora educacional no município de Camaçari/BA desde 2019 junto a crianças com deficiência matriculadas nas classes regulares. Por meio deste, foram coletados dados, no que tange a percepção do cuidador educacional sobre o processo de inclusão das crianças com deficiência no ensino público. Identificou-se a importância da construção do vínculo entre cuidador-cuidando no processo de desenvolvimento da aprendizagem, bem como a necessidade de quebra da resistência dos docentes a inclusão das pessoas com deficiência na escola.

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Biografia do Autor

Michele Silva, Universidade Maurício de Nassau (UNINASSAU)

Especialista em Educação Especial pela Universidade Maurício de Nassau (UNINASSAU). Licenciada em Pedagogia e Bacharela em Serviço Social pela Universidade Católica de Salvador (UCSAL)

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Publicado

2024-10-29

Como Citar

Silva, M. (2024). PERCEPÇÃO DO CUIDADOR EDUCACIONAL SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE CAMAÇARI/BA. Pesquisa E Prática Em Educação Inclusiva, 4(7), e9277. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/educacaoInclusiva/article/view/9227