APRENDIZAGEM COMPARTILHADA: UM OLHAR SOBRE AS DIFICULDADES DA INCLUSÃO ESCOLAR

Autores

  • JOANA D'ARC ORIS DA SILVA Universidade Federal do Amazonas

Palavras-chave:

Construtivismo. Aprendizagem. Inclusão.

Resumo

RESUMO

 

Devido à necessidade na busca de mais informações sobre o assunto, que é pouco abordado, a utilização da teoria do construtivismo em sala de aula para fins inclusivos, friso neste artigo a importância da compreensão da atuação dos professores sobre os alunos com deficiência e a dificuldade que as escolas, de modo geral, possuem em manter o aluno. Esse conteúdo em que o presente artigo vem enfatizando é algo que cresce a cada dia no meio em que vivemos principalmente em ambientes escolares, daí surge a necessidade em conhecer as particularidades do método construtivista e a inclusão, que se utilizados de forma adequada, formará cidadãos ativos a partir de estratégias e procedimentos de aprendizagem adequados, mesmo sabendo que algumas instituições não respeitam o ritmo de aprendizagem dos educandos. Os autores que embasaram essa pesquisa foram Piaget (1985), Freire (1996) e Minetto (2008). A pesquisa é de cunho bibliográfico, o qual possibilita apontar diversos pontos sobre a educação e, assim sendo, sobre como o educador pode atuar de forma clara visando o bem-estar de todos, agindo de forma natural afim de demonstrar a importância da inclusão e as estratégias didáticas sobre o assunto abordado.

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Publicado

2020-02-19

Como Citar

ORIS DA SILVA, J. D. (2020). APRENDIZAGEM COMPARTILHADA: UM OLHAR SOBRE AS DIFICULDADES DA INCLUSÃO ESCOLAR. Pesquisa E Prática Em Educação Inclusiva, 3(5). Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/educacaoInclusiva/article/view/6037