TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: AS TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS
Palavras-chave:
Tecnologia, Educação, InclusãoResumo
Este trabalho teve por abordagem de estudo o uso das tecnologias nas práticas pedagógicas inclusivas. Seu principal foco foi identificar se o uso das tecnologias favorece o aprendizado do aluno com deficiência física e mental e o papel do professor como mediador no processo de aprendizagem. Por fim, abordou-se a Tecnologia Assistiva (TA) e suas contribuições tecnológicas que podem melhorar o aproveitamento em sala de aula e maior independência por parte do aluno, em sua vida pessoal. Citamos também, outro instrumento criado para facilitar a aprendizagem: a utilização das novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Concluímos através de uma revisão em fontes bibliográficas que a utilização das tecnologias contribui na formação dos alunos com necessidades especiais, além da sala de aula, como em seu cotidiano, tendo em vista o ensejo crucial do desenvolvimento cognitivo no processo de ensino-aprendizagem.
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