ANÁLISE DA REVISTA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA TEMÁTICA DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

Autores

  • Emanoele Pereira da Silva
  • Renata Andrea Fernandes Fantacini Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
  • Tatiane Cristina Rodrigues Lessa Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Palavras-chave:

Educação Especial. Transtorno do Espectro Autista. Análise de revistas brasileiras.

Resumo

O presente trabalho levanta questões importantes acerca dos estudos e pesquisas realizados na temática do Transtorno do Espectro Autista. Dessa forma, teve como objetivo realizar uma revisão dos artigos publicados na Revista de Educação Especial, que pertence a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por se tratar de uma importante referência na área da Educação Especial. O período de busca dos artigos compreendeu os últimos cinco anos (2012-2017) e, como resultados foram encontrados dezoito artigos sendo, desses, dois internacionais e quinze nacionais. Pode-se concluir que as pesquisas sobre a temática são crescentes, mas, contudo, ainda apresenta lacunas importantes a serem supridas. Considera-se que este trabalho teve importante contribuição para a literatura, mas sugere-se futuros estudos com maior rigor em relação à metodologia empregada como, por exemplo, a necessidade de revisões sistemáticas ou integrativas.

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Publicado

2018-08-14

Como Citar

Silva, E. P. da, Fantacini, R. A. F., & Lessa, T. C. R. (2018). ANÁLISE DA REVISTA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA TEMÁTICA DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. Pesquisa E Prática Em Educação Inclusiva, 1(1), 146–161. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/educacaoInclusiva/article/view/4132