CURSO VIRTUAL PARA ÁREA DE ARTE & CULTURA NO CONTEXTO AMAZÔNICO
DOI:
https://doi.org/10.29327/216572.2.1-3Palavras-chave:
Arte, Cultura, Educação, b-learning, Material DidáticoResumo
O Estado do Amazonas separado e cercado por florestas e rios que desenham barreiras, fronteiras, distâncias, dificuldades de comunicação, acesso a informação e conhecimento, em que vencer distancias se faz um grande desafio é o contexto onde se desenvolve esta experiência educativa. O publico alvo foram os profissionais de educação da área das artes que atuavam em projetos vinculados a Secretaria de Estado da Cultura do Amazonas. A plataforma utilizada foi o Moodle com os planteamentos da b-learning. A integração TICs demonstrou a importância de se utilizar ferramentas capazes de vencer as intempéries impostos pela própria natureza da região amazônica. Os resultados apresentados no que diz respeito a avaliação global do curso e dos recursos didáticos desenvolvidos ad hoc com vistas a melhora do próprio curso foram obtidos a partir de um instrumento de coleta de dados em forma de questionário, utilizando escala tipo likert com perguntas abertas e fechadas.