MÚSICA E INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA REVISÃO DE LITERATURA
REVISIÓN BIBLIOGRÁFICA
DOI:
https://doi.org/10.29280/rappge.v9i4.16983Palavras-chave:
Música;, Inclusão;, Educação Infantil.Resumo
Este trabalho objetiva apresentar os resultados de uma Revisão Bibliográfica Sistemática realizada em revistas científicas com indexadores Qualis A, que se propõem a divulgar a pluralidade do conhecimento na área da Música. Para isso, foram analisadas a Revista Música, Revista MEB, Revista OPUS, Revista Hodie e a Revista da ABEM, totalizando 2004 trabalhos em 181 volumes de revistas. Dentre eles, 18 artigos foram selecionados por abordarem temas como Música e Inclusão. A pesquisa evidenciou uma lacuna na literatura sobre práticas acessíveis de ensino musical na Educação Infantil, ressaltando a necessidade de preencher esse espaço. Apesar dos avanços legislativos, destaca-se a necessidade de investigações mais profundas nesse campo.
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