A práxis na prática docente
relato de experiência em estágio de docência
DOI:
https://doi.org/10.29280/rappge.v8i1.12627Palavras-chave:
Estágio de Docência, Formação Inicial, Práxis DocenteResumo
Este trabalho tem o objetivo de descrever a experiência vivida no Estágio de Docência do curso de doutorado do PPGE/UFAM em uma turma do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Amazonas, baseado em pesquisa documental a fim de fundamentar as reflexões relacionadas ao processo educacional estabelecido nos momentos de aprendizagem e compartilhamento de saberes entre professores e estudantes — uma metodologia sistemática na qual a participação das estagiárias se deu de forma direta, por seus envolvimentos nas aulas. A análise foi realizada a partir da interpretação do que foi observado nas atividades realizadas. Concluímos que o estágio no ensino superior colabora no processo formativo de estudantes, mobilizado pelas experiências que podem ser refletidas a partir das observações da realidade cotidiana em que as práticas da docência de fato acontecem, possibilitando a experiência possível para ajustar práticas docentes, e que porventura precisem de uma confrontação com a teoria, a fim de aperfeiçoar os saberes existentes, portanto, um campo para a pesquisa em educação.
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