Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Amazônica - Revista de Psicopedagogia, Psicologia escolar e Educação
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 2, Jul-Dez (2016): EDUCAÇÃO INCLUSIVA E BEM ESTAR PSICOLÓGICO: CONTRIBUTOS PARA O TEMA
Vol. 9 Núm. 2, Jul-Dez (2016): EDUCAÇÃO INCLUSIVA E BEM ESTAR PSICOLÓGICO: CONTRIBUTOS PARA O TEMA
Publicado:
2016-12-12
Apresentação
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E BEM ESTAR PSICOLÓGICO
CONTRIBUTOS PARA O TEMA
Lucia C. Miranda, Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas
7-7
Sumário
Sumário
Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas
5-6
Artigos
TRABALHO COLABORATIVO TRANSDISCIPLINAR NO APOIO À INCLUSÃO
UM ESTUDO DE CASO NA EDUCAÇÃO DE INFÂNCIA
Sara Barros Araújo, Júlia Oliveira Formosinho
8-31
PDF (Português (Brasil))
O PROCESSO DE TRANSIÇÃO PARA A VIDA ADULTA DOS JOVENS COM NEE EM PORTUGAL
Luís Fânzeres, Anabela Cruz Santos, Sofia Santos
32-56
PDF (Português (Brasil))
O ALUNO UNIVERSITÁRIO E A PESSOA COM NECESSIDADES ESPECIAIS
PERCEÇÕES SOBRE A PRÁTICA DE VOLUNTARIADO
Luz Lourenço, Ester Câmara, Lia Luís v, Ana P. Antunes
57-81
PDF (Português (Brasil))
PERFIL DE HABILIDADES MOTORAS FINAS DE CRIANÇAS COM E SEM PERTURBAÇÃO DO ESPECTRO DO AUTISMO, NA ZONA NORTE DE PORTUGAL
UM ESTUDO COMPARATIVO
Raquel Sampaio Pinto, Ana Paula da Silva Pereira, Tamára de Carvalho Brandão
82-104
PDF (Português (Brasil))
PERCEÇÃO DA SOBRECARGA
UM ESTUDO EXPLORATÓRIO COM CUIDADORES FAMILIARES DE CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL
Lúcia C. Miranda, Irene A. Proença
105-128
PDF (Português (Brasil))
MEDICALIZAÇÂO NA ESCOLA
UMA SITUAÇÃO DILEMÁTICA
Filomena Ermida da Ponte, Maria Isabel Carvalho
129-148
PDF (Português (Brasil))
SOBREDOTAÇÃO E AUTOEFICÁCIA PERCEBIDA
UMA REVISÃO TEÓRICA
Cristina Costa Lobo, Ana Micaela Medeiros, Filomena Ermida da Ponte
149-175
PDF (Português (Brasil))
O PAPEL DAS VARIÁVEIS PSICOSSOCIAIS NO DESENVOLVIMENTO DO TALENTO
Renata Muniz Prado, Denise de Souza Fleith
176-189
PDF (Português (Brasil))
PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO E ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NA CIDADE DE MANAUS
REALIDADE E PERSPECTIVAS
Andrezza Belota Lopes Machado, Carlene da Silva Martins, Geysykaryny Pinheiro de Oliveira
190-212
PDF (Português (Brasil))
EL PROGRAMA ENCUENTROS
LA INTEGRACIÓN DE LOS PROGRAMAS PARA PROGENITORES EN LA INTERVENCIÓN CON ALUMNADO DE ALTAS CAPACIDADES
África Borges del Rosal, Manuela Rodríguez Dorta, Elena Rodríguez Naveiras
213-236
PDF (Português (Brasil))
ATENCIÓN EDUCATIVA A ALUMNOS Y ALUMNAS CON APTITUDES SOBRESALIENTES. ANÁLISIS DE LA PROPUESTA DE INTERVENCIÓN DE LA SECRETARÍA DE EDUCACIÓN PÚBLICA, MÉXICO
María de los Dolores Valadez Sierra, Sofía Alejandra Gutiérrez Magaña, Julián Betancourt Morejón, África Borges del Rosal, Mónica Galán Leyte
237-259
PDF
O OUTRO LADO
IRMÃOS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Filomena Ermida da Ponte, Saraa Raquel Arteiro Barbos, Cristina Costa Lobo
260-285
PDF (Português (Brasil))
BEM-ESTAR PSICOLÓGICO E CIDADANIA NO AMAZONAS
Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas, Denisez Machado Duran Gutierre
286-311
PDF (Português (Brasil))
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
日本語
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as