CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTA DE DOSSIÊ TEMÁTICO

2022-11-10

A Wamon – Revista dos Alunos do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Amazonas convida antropólogas e antropólogos,  pesquisadoras(es), vinculadas(os) a programas de pós-graduações, a núcleos e grupos de pesquisas, de instituições de ensino superior, a submeter propostas para publicação de dossiês temáticos inéditos sobre temas relevantes no campo da antropologia, até o dia 18/12/2022. A previsão de lançamento da chamada do primeiro Dossiê selecionado está prevista para fevereiro de 2023.

A organização deverá ficar a cargo de no mínimo duas (dois) e, no máximo, quatro pesquisadoras(es), todas(os) com titulação mínima de mestra(e)/doutoranda(o); pesquisadoras(os) com título de mestra(e) sem estar cursando doutorados poderão se inscrever acompanhada(o) de outras(os) organizadoras(es) doutorandas(os). Pelo menos uma(um) organizadora(or) deve ter formação em Antropologia (mestrado e/ou doutorado).

Quanto às propostas, elas devem conter: 

  1. Título; 
  2. Nome das(os) proponentes;
  3. Afiliações institucionais (quando houver);
  4. Mini currículo das(os) proponentes/organizadoras(es) e link de acesso ao Currículo Lattes;
  5. Resumo da temática (em pelo menos dois idiomas – sendo obrigatório um deles em português) com breve justificativa;
  6. Lista de possíveis artigos com nomes das(os) pesquisadoras(es) convidadas(os), bem como de suas afiliações institucionais;
  7. Referências bibliográficas.

As(os) organizadoras(es) do dossiê são responsáveis por redigir a chamada do dossiê, convidar autoras(es), ajudá-las(os) na submissão dos artigos no sistema da revista, sugerir pareceristas para avaliação e escrever a apresentação do dossiê. As(os) organizadoras(es) não receberão qualquer compensação monetária pelo trabalho associado à publicação do dossiê. É também responsabilidade das(os) organizadoras(es) entregar os artigos encomendados à revista dentro do cronograma acordado, assim como devem garantir que as(os) autoras(es) cumpram os prazos de envio e revisão do manuscrito. 

Cada dossiê é composto de pelo menos 5 (cinco) artigos, podendo conter ainda resenhas, entrevistas, ensaios fotográficos. As exceções serão analisadas pelos editores.

As propostas deverão ser encaminhadas para o e-mail revistawamon@gmail.com até o dia 18/12/2022. Serão selecionadas 4 (quatro) propostas, e o resultado será divulgado no site da Revista Wamon a partir de janeiro de 2023.

A Editoria reserva-se o direito de convidar docentes-pesquisadoras(es) vinculadas(os) a diferentes instituições de ensino e de grupos de pesquisas situados no Brasil ou em outros países, de modo a garantir o estreitamente e os laços interinstitucionais e a colaboração científica nacional e internacional.

Agradecemos a atenção e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos por meio das redes sociais (Instagram: @revistawamon) ou no nosso e-mail revistawamon@gmail.com