CHAMADA DE PUBLICAÇÃO: DOSSIÊ TEMÁTICO – 2021.1 e 2021.2

2020-05-04

CHAMADA DE PUBLICAÇÃO: DOSSIÊ TEMÁTICO – 2021.1 e 2021.2

 

A Wamon – Revista dos Alunos do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Amazonas convida pesquisadores(as), vinculados a programas de pós-graduações, a núcleos e grupos de pesquisas, de instituições de ensino superior, a submeter propostas para publicação de dossiês temáticos inéditos sobre temas relevantes no campo da antropologia, até o dia 30/06/2020.

A organização ficará a cargo de no mínimo dois (duas) e, no máximo, quatro pesquisadores(as), todos com titulação mínima de mestre(a)/doutorando(a); pesquisadores(as) com título de mestre sem estar cursando doutorados poderão se inscrever acompanhado(a) de outros(as) organizadores(as) doutorandos(as).

Quanto às propostas, elas devem conter título, resumo da temática (em pelo menos em dois idiomas – sendo obrigatório um deles em português) com breve justificativa, nome, afiliações institucionais e minicurrículo dos(as) proponentes/organizadores(as), lista de possíveis artigos com nomes dos(as) pesquisadores(as) convidados(as), bem como de suas afiliações institucionais. As propostas ainda, devem sinalizar o interesse para 2021.1 ou 2021.2 (podendo ser estendida para próximos números, dependendo do número de inscrição e acordo entre organizadores(as). Bem como devem apresentar a data para lançamento da chamada e a data limite para submissão dos textos observando as datas abaixo:

 

2021.1

Publicação da chamada até outubro de 2020.

Data limite para submissão dos textos até março de 2021.

Publicação em junho de 2021.

 

2021.2

Publicação da chamada até abril de 2021.

Data limite para submissão dos textos até setembro de 2021.

Publicação em dezembro de 2021.

 

Os(as) organizadores(as) do dossiê são responsáveis por redigir a chamada do dossiê, convidar autores(as), ajuda-los na submissão dos artigos no sistema da revista, sugerir pareceristas para avaliação e escrever a apresentação do dossiê. Os(as) organizadores(as) não receberão qualquer compensação monetária pelo trabalho associado à publicação do dossiê. É também responsabilidade dos(as) organizadores(as) entregar os artigos encomendados à revista dentro do cronograma acordado, assim com devem garantir que os(as) autores(as) cumpram os prazos de envio e revisão do manuscrito.

Cada dossiê é composto de pelo menos 5 (cinco) artigos, podendo conter resenhas, entrevistas, ensaios fotográficos. As exceções serão analisadas pelos editores.

As propostas deverão ser encaminhadas para o e-mail revistawamon@gmail.com até o dia 30/06/2010.

Textos eventualmente aprovados e não enquadrados em um dossiê temático poderão ser publicados em edições posteriores na seção de artigos livres.

Independente dos dossiês temáticos, os autores podem submeter contribuições em qualquer outra seção, atentando para o prazo de 12 meses de sua última colaboração.

As normas para submissão dos textos encontram-se disponíveis em: https://www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/wamon/about/submissions

A Editoria reserva-se o direito de convidar docentes-pesquisadores(as) vinculados a diferentes instituições de ensino e de grupos de pesquisas situados no Brasil ou em outros países, de modo a garantir o estreitamente e os laços interinstitucionais e a colaboração científica nacional e internacional.

Agradecemos a atenção e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos por meio das redes sociais (Instagram: @revistawamon) ou no nosso e-mail revistawamon@gmail.comIMG-20200502-WA00181.jpg