O Currículo e a Prática Pedagógica sob o Olhar da Divisão de Fortalecimento do Currículo
DOI:
https://doi.org/10.47357/ufambr.v2i1.5723Palavras-chave:
Planejamento docente, Prática Pedagógica, Contexto AmazônicoResumo
Este trabalho versa sobre a complexa relação entre currículo e prática pedagógica e tem como objetivo relatar algumas experiências de acompanhamento do desenvolvimento do currículo no estado de Roraima. O trabalho se deu no âmbito da Divisão de Fortalecimento do Currículo – DIFC, do Departamento de Educação Básica – DEB, da Secretaria de Estado da Educação e Desporto – SEED. As ações aqui descritas ocorreram na dinâmica de grupo de trabalho – GT, formado por cada um dos componentes curriculares, das etapas do ensino em Roraima. Evidenciamos significativas experiências nos diferentes Grupos de Trabalhos - GTs, bem como a importância do trabalho docente coletivo na rede estadual contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino em Roraima.
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