O Currículo e a Prática Pedagógica sob o Olhar da Divisão de Fortalecimento do Currículo

Autores

  • Luzineth Rodrigues Martins Universidade Federal de Roraima – UFRR
  • Maria da Conceição Pereira Rebouças Secretaria de Educação do Estado de Roraima – SEDUC
  • Solange Mussato Secretaria de Educação do Estado de Roraima – SEDUC https://orcid.org/0000-0001-5960-0375

DOI:

https://doi.org/10.47357/ufambr.v2i1.5723

Palavras-chave:

Planejamento docente, Prática Pedagógica, Contexto Amazônico

Resumo

Este trabalho versa sobre a complexa relação entre currículo e prática pedagógica e tem como objetivo relatar algumas experiências de acompanhamento do desenvolvimento do currículo no estado de Roraima. O trabalho se deu no âmbito da Divisão de Fortalecimento do Currículo – DIFC, do Departamento de Educação Básica – DEB, da Secretaria de Estado da Educação e Desporto – SEED. As ações aqui descritas ocorreram na dinâmica de grupo de trabalho – GT, formado por cada um dos componentes curriculares, das etapas do ensino em Roraima. Evidenciamos significativas experiências nos diferentes Grupos de Trabalhos - GTs, bem como a importância do trabalho docente coletivo na rede estadual contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino em Roraima.

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Publicado

2020-02-20

Como Citar

Martins, L. R. ., Rebouças, M. da C. P. ., & Mussato, S. . (2020). O Currículo e a Prática Pedagógica sob o Olhar da Divisão de Fortalecimento do Currículo. UFAM Business Review - UFAMBR, 2(1), 60–70. https://doi.org/10.47357/ufambr.v2i1.5723