REDE URBANA: UM TEMA DE ESTUDO RECORRENTE NA GEOGRAFIA BRASILEIRA/ Urban Network: a Topic of a Recurrent Study in Brazilian Geography
DOI:
https://doi.org/10.21170/geonorte.2019.V.10.N.34.100.113Resumo
O presente artigo apresenta um levantamento bibliográfico acerca do tema rede urbana, no que refere-se às teses e dissertações produzidas no âmbito da geografia brasileira, considerando a produção bibliográfica realizada até o ano de 2016. O objetivo é discutir como o tema tem sido abordado nos trabalhos em questão e também compreender o crescente interesse manifestos no aumento dos trabalhos direcionados ao tema citado. Para tal, pesquisou-se, a partir dos programas de pós-graduação em geografia existentes no Brasil, trabalhos que apresentassem a rede urbana como temática central. Dessa maneira, construiu-se alguns apontamentos acerca do aumento quantitativo desses estudos, reflexo das indagações crescentes dos pesquisadores, resultantes de mudanças e complexificação na rede urbana de maneira geral.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).