O SENSORIAMENTO REMOTO NA PESQUISA GEOMORFOLÓGICA: APLICAÇÕES NO MUNICÍPIO DE ANTONINA, PARANÁ
Palavras-chave:
Geotecnologias, Sensoriamento Remoto, GeomorfologiaResumo
O presente artigo enfatiza o uso do sensoriamento remoto na pesquisa geomorfológica. A área deestudo corresponde à bacia hidrográfica do rio Pequeno, localizada no município de Antonina, estadodo Paraná, Brasil. A partir da imagem do satélite francês SPOT 5 foram obtidos dadosgeomorfológicos, sendo definidas cinco unidades homogêneas, quais sejam, Planalto Dissecado,Serras, Morros, Áreas Coluviais e Planícies Fluviais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-11-12
Como Citar
França da Silva, J. M., & José Cordeiro Santos, L. (2012). O SENSORIAMENTO REMOTO NA PESQUISA GEOMORFOLÓGICA: APLICAÇÕES NO MUNICÍPIO DE ANTONINA, PARANÁ. REVISTA GEONORTE, 3(5), 1636 –. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/2219
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).