CARACTERIZAÇÃO AMBIENTAL DE SANTA QUITÉRIA, CEARÁ: A NOVA CIDADE URANÍFERA DO BRASIL.
Resumo
A busca desmedida por recursos naturais para atender às crescentes necessidades humanas temproporcionado na natureza um balanço deficitário no que diz respeito aos seus limites de tolerância.As evidências estão expostas na crise ambiental que tem se configurado nos últimos quarenta anos.Nesse contexto destaca-se a implantação da atividade mineradora de fosfato e urânio no município deSanta Quitéria, Ceará, com o objetivo de mapear e caracterizar os sistemas ambientais maisexpressivos. A pesquisa está baseada em fundamentos sistêmicos e holísticos subsidiada peloconjunto de geotecnologias e dados de sensoriamento remoto. Os principais sistemasambientais delimitados e caracterizados foram a depressão sertaneja, os maciços residuais, asplanícies fluviais e lacustres.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-11-12
Como Citar
Gonçalves Júnior, J. T., & Nogueira de Souza, M. J. (2012). CARACTERIZAÇÃO AMBIENTAL DE SANTA QUITÉRIA, CEARÁ: A NOVA CIDADE URANÍFERA DO BRASIL. REVISTA GEONORTE, 3(5), 1368–1377. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/2195
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).