O ESTUDO DA PAISAGEM NA RESERVA EXTRATIVISTA MARINHA MÃE GRANDE DE CURUÇA-PA
Palavras-chave:
Ecologia das Paisagens, meio ambiente e Reserva Extrativista.Resumo
A paisagem constitui-se como um mosaico heterogêneo, visto na perspectiva geográfica através dosolhos do homem, de suas necessidades, anseios e planos de ocupação territorial. E como o homem ageem amplas extensões de seu território, a ecologia de paisagens lida obrigatoriamente com escalasespaciais, pois o conjunto interativo da paisagem, neste caso é composto por unidades de uso eocupação do território. Nesse sentido, através dessa abordagem procurou-se por meio do estudo daspaisagens, fazer uma contribuição ao Plano de Manejo da Reserva Extrativista marinha Mãe Grandede Curuçá- Pará, tendo em vista sugestões de uso e ocupação que possam viabilizar a utilizaçãoadequada dos recursos e conferir a própria população contribuições ao plano de manejo da reserva emquestão. Buscando dessa forma evidenciar as discussões sobre ecologia da paisagem a fim deesclarecer algumas determinações que muitas vezes são distorcidas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-11-16
Como Citar
Silva Pantoja, C. da, & Corrêa Teles, G. (2012). O ESTUDO DA PAISAGEM NA RESERVA EXTRATIVISTA MARINHA MÃE GRANDE DE CURUÇA-PA. REVISTA GEONORTE, 3(6), 1105–1116. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/2009
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).