ELABORAÇÃO DO PLANO DE MANEJO DO PARQUE ESTADUAL MATAS DO SEGREDO – CAMPO GRANDE/MS: CONTRIBUIÇÕES GEOGRÁFICAS
Palavras-chave:
Unidades de Conservação, análise geoambiental, geoprocessamento.Resumo
O principal objetivo deste trabalho foi realizar o levantamento de informações geográficas quedemonstram as situações socioambientais da área em estudo, associadas às necessidades de proteçãoambiental, a fim de contribuir para a elaboração do plano de manejo. Assim, na elaboração deste Planode Manejo, priorizou-se a realização de ações voltadas para a proteção das nascentes, da diversidadebiológica remanescente do parque, preservar o interesse cultural e para incentivar o desenvolvimentodas áreas do entorno. Realizou-se, ainda, um reconhecimento de campo no Parque Estadual Matas doSegredo (PEMS), com o objetivo que todos os integrantes tivessem uma visão geral do território, e,sobretudo para subsidiar a formação dos grupos temáticos de trabalho, priorizando-se que a integraçãodos dados seria realizada no Laboratório de Geoprocessamento. Assim, mais uma vez, a Geografiatem contribuído nesse campo, por meio de estudos e diagnósticos para a conservação e recuperação deáreas definidas como unidades de conservação (UCs).Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-11-16
Como Citar
Teixeira dos Santos, E., & Abid Mercante, M. (2012). ELABORAÇÃO DO PLANO DE MANEJO DO PARQUE ESTADUAL MATAS DO SEGREDO – CAMPO GRANDE/MS: CONTRIBUIÇÕES GEOGRÁFICAS. REVISTA GEONORTE, 3(6), 921–932. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1998
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).