A BACIA COSTEIRA DO RIO JAPARATUBA: POTENCIAL GEOAMBIENTAL E MORFODINÂMICA DAS PRAIAS OCEÂNICAS ADJACENTES
Palavras-chave:
Ambiente praial, Bacia Costeira, Potencial Geoambiental.Resumo
O presente estudo tem como objetivo geral caracterizar o potencial geoambiental da baciacosteira do rio Japaratuba localizada no litoral norte sergipano e a morfodinâmica das praias oceânicasadjacentes. Destaca as características geoambientais, focalizadas pelos aspectos geomorfológicos,climáticos e sedimentológicos, relacionando-os ao ambiente estuarino. Levantamentos bibliográficos,cartográficos e documentais e trabalho de campo, foram os procedimentos metodológicos essenciaisna condução da pesquisa, que foi concluída com a caracterização sedimentológica a morfodinâmica doambiente praial.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-11-16
Como Citar
Losano Fontes, A., & Fontes Correia, A. L. (2012). A BACIA COSTEIRA DO RIO JAPARATUBA: POTENCIAL GEOAMBIENTAL E MORFODINÂMICA DAS PRAIAS OCEÂNICAS ADJACENTES. REVISTA GEONORTE, 3(6), 1450 –. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1952
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).