ESTRUTURA DA VEGETAÇÃO CONDICIONADA POR FATORES TOPOGRÁFICOS EM FLORESTA DE ENCOSTA NO PARNA – TIJUCA, RJ
Palavras-chave:
Estrutura da vegetação, Declividade, DAPResumo
O presente trabalho objetivou comparar a estrutura da vegetação entre diferentes posições na encosta e situações de declividades. O divisor apresentou vegetação menos robusta, com maior densidade de indivíduos, e com largura e altura consideravelmente mais baixas em relação às outras posições na encosta. A imposição de declividade parece influenciar o crescimento e forma das árvores, que tendem a ser mais baixas e com troncos mais largos, além de menor densidade, do que nas áreas planas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-20
Como Citar
Miranda, F., Barbosa, L., Castro Junior, E., & Avelar, A. (2014). ESTRUTURA DA VEGETAÇÃO CONDICIONADA POR FATORES TOPOGRÁFICOS EM FLORESTA DE ENCOSTA NO PARNA – TIJUCA, RJ. REVISTA GEONORTE, 5(23), 349–353. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1722
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).