A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE GEOMORFOLOGIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: “TABULEIRO GEOMORFOLÓGICO: DESCOBRINDO O RELEVO”
Palavras-chave:
GeomorfologiaResumo
O presente trabalho busca apresentar uma forma complementar de ensino sobre as feições geomorfológicas com o auxílio de jogos didáticos desenvolvidos para alunos das escolas de ensino fundamental, mais especificamente para alunos do sexto ano. Foi adotado para o aperfeiçoamento deste trabalho o levantamento de materiais bibliográficas a respeito do tema desenvolvido, além da elaboração de prática pedagógica a ser utilizado pelos alunos nas salas de aula.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-19
Como Citar
Silva, T., & Lima, I. (2014). A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE GEOMORFOLOGIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: “TABULEIRO GEOMORFOLÓGICO: DESCOBRINDO O RELEVO”. REVISTA GEONORTE, 5(22), 27–32. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1613
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).