MUDANÇAS NO CÓDIGO FLORESTAL E SUAS IMPLICAÇÕES NOS RIOS SEMIÁRIDOS: ESTUDO NO RIO JAGUARIBE – CEARÁ - BRASIL
Palavras-chave:
GeomorfologiaResumo
O presente estudo tem por objetivo aportar alguns indicativos quanto aos impactos que rios semiáridos podem sofrer com as mudanças no Código Florestal Brasileiro (Lei N°12.651/2012), no que se refere à delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP’s). Para isto, foram realizados trabalhos de campo, assim como o uso das geotecnologias. As mudanças no Código Florestal podem trazer perdas significativas nas APP’s dos rios semiáridos nordestinos, assim como alterações na sua dinâmica fluvial.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-12
Como Citar
Andrade, J., Maia, C., Cavalcante, A., & Sousa, D. (2014). MUDANÇAS NO CÓDIGO FLORESTAL E SUAS IMPLICAÇÕES NOS RIOS SEMIÁRIDOS: ESTUDO NO RIO JAGUARIBE – CEARÁ - BRASIL. REVISTA GEONORTE, 5(20), 374–378. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1578
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).